Quem sou eu

Minha foto
Não consigo me definir em palavras - embora eu tente constantemente - estudante de marketing, sou apaixonada por literatura, poesias épicas e tenho um certo afeto pelo tema amor...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eu vi...



           O mundo gira da voltas, e a gente nem percebe que o tempo passou e continuamos no mesmo lugar. Os dias passaram, o sol brilhou, a chuva caiu com amargura pra no dia seguinte o sol voltar a estampar uma alegria inconfundível de conto de fadas.

            Mas eu vi tantas coisas nessas voltas que a vida deu. Eu vi amigos tornarem-se estranhos. Vi amores se perderem com o tempo. Vi crianças tornarem-se adultos não se forma natural – mas por imposição da vida. Vi idosos relembrando suas vidas alegres, mas tendo de lamentar um futuro certo e nem um pouco otimista que os aguardava, muitos desistiram de viver e definharam... E ainda outros ficaram sozinhos sem nenhum tipo de compaixão, desejando aquilo que não lhes era permitido. Vi pessoas chorarem sobre caixões lacrados. Vi pais enlouquecerem com a perda dos filhos. Vi famílias serem desfeitas por intromissão de terceiros dentro de um casamento. Vi a alma das crianças abandonadas nas ruas passando frio, fome... Eu senti o desespero delas, e as suas almas... Elas queimavam. Vi a indiferença da classe A. Vi pessoas comemorarem datas fúteis e fazerem promessas de vidas melhores e mais confortáveis, desejarem felicidade e fazerem votos para que os sonhos se tornem realidade... Mas enquanto faziam isso, não muito distante daqueles bairros chiques e seguros, há poucas quadras de toda aquela felicidade aguda e sem sentido, vi crianças deixando a vida... Vi crianças cujo único sonho era um prato de comida. Sonho esse que era a realidade diária de tantos outros. Vi crianças tendo crianças e uma sociedade liberal que aceitava com naturalidade. Vi filhos sofrerem por crescerem sem um pai e vi mães que não se importavam com isso... Não se importavam com nada.

            E ai então eu vi o coração do mundo. E eu vi a sombra que se instalava ao redor dele. Vi governos falarem de copa e carnaval, enquanto o submundo das drogas atraia cada vez mais vítimas. Eu vi novelas defenderem a traição e vi programas de televisão promoverem a cultura da bunda, insultando o caráter e a honra do ser humano. E o pior, eu vi pessoas vibrarem com tais programas... Eu vi pessoas adularem toda essa sujeira e esperarem ansiosamente pelo próximo capítulo. Porque sejamos sinceros, no mundo hoje é mais fácil posar nu do que ter um pingo de inteligência.

            Mas de tudo o que eu vi o que mais doeu foi ver todas essas coisas e perceber que só eu via... Porque para o mundo isso se tornou normal, se tornou aceitável. O mundo se tornou hipócrita e desumano. Eu tentei fechar os olhos, eu tentei escapar, mas não pude... Só o que me restou fazer foi derramar uma lágrima no meio de toda essa sujeira e fazer um apelo por um mundo melhor.

Um comentário:

  1. não é só você que vê! tem uma frase que diz "seja a mudança que quer ver no mundo" (ou algo parecido). se todo mundo fizesse sua parte o mundo seria menos hipócrita e desumano.. eu faço a minha, mesmo que às vezes nem eu entenda porque continuo fazendo, mas eu faço talvez porque a esperança é a última que morre.. acho que eu tô escrevendo sem concordância, mas a moral da história é, não fecha os olhos e não desiste de contribuir pro mundo ser mais bonitinho :)

    ResponderExcluir